Categoria: Aplicativos

Passos para desinstalar o WhatsApp GB

Se você já usa o WhatsApp GB, mas deseja desinstalá-lo, saiba que o processo é tão simples quanto o seu download. Na verdade, o procedimento para desinstalar um app é muito comum para os usuários de celular, tanto com o modelo operacional Android como o iPhone.

No entanto, outros apps não são tão simples assim, como é o exemplo do aplicativo Android WhatsApp GB, mas isso não significa que é difícil. Para o caso do GB, essa desinstalação pode ocorrer de duas maneiras, uma é pelo próprio app e outra é pela configuração do celular.

desinstalação do WhatsApp GB

Passo a passo para desinstalar o WhatsApp GB

Para desinstalar o seu WhatsApp GB, será necessário apenas seguir poucos passos. Lembre-se, antes, de fazer o backup de suas mensagens, a fim de não correr o risco de perder nenhuma conversa ou informação importante como fotos, vídeos ou documentos.

Para o backup e a devida restauração das conversas você pode seguir as configuração do seu apk GB, em que cria uma pasta com o backup de todos os dados.

Backup de conversas pelo GB

Você pode fazer o backup de suas conversas seguindo os seguintes passos:

– Vá até as configurações;

– Selecione a opção que tem “restauração e backup”;

– Escolha o período de sua preferência, bem como a conta em que será possível encontrar esses arquivos.

Outro jeito de fazer isso é da seguinte forma indo também às configurações, mas agora clicando em conversas, depois em backup de conversas e selecionar o local de armazenamento depois de clicar na opção de “Fazer backup”.

Desinstalando através pelo próprio app

O primeiro método para desinstalar o seu WhatsApp GB ocorre pelo próprio app, em que você vai, de forma convencional, clicar e pressionar o app do GB até que apareça as suas opções para navegação.

As opções que costumam aparecer são de suspender, informações do aplicativo e, claro, desinstalar. Aperte ok, aguarde a desinstalação finalizar e está feito. Lembre-se de conferir se nenhum arquivo deixou de ser apagado.

Desinstale o aplicativo WhatsApp GB através das configurações do seu celular

Outro método, que também é muito simples, para desinstalar o WhatsApp GB é na configuração do celular, buscando pela opção de “aplicativos”.

Ao clicar nessa opção, você vai procurar pelo nome do app, em que aparecerão duas alternativa, de desinstalação ou de forçar parada. Se o seu desejo é apagar o apk, clicar na primeira opção e aguarde por sua finalização. Pronto, esse aplicativo não está no seu aparelho celular.